[firebase-br] Curiosidade X Campos

Daniel / Tecnobyte temp2 em tecnobyte.com.br
Ter Out 9 11:48:43 -03 2007

Poderia ser interessante poder fazer:

SELECT * WITHOUT Campo1, Campo2 FROM Tabela

Isto seria particularmente interessante quando precisamos usar tabelas
derivadas com vários níveis:

SELECT * WITHOUT Campo1, Campo2 FROM
  (SELECT Campo1, Campo2, ..., CampoN FROM ...) AS Consulta
ORDER BY Campo1, Campo3

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte Informática

----- Original Message -----
From: "Marcelo Silva" <marcvan em ig.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, October 09, 2007 10:24 AM
Subject: [firebase-br] Curiosidade X Campos

Pessoal, sabemos que para trazer todos os campos fazemos

SELECT * FROM TABELA

Pra trazermos só alguns campos fazemos

SELECT CAMPO1, CAMPO2 FROM TABELA

Existe alguem que pensou na possibilidade de não trazer aguns campos ?

Só um exemplo, tenho uma tabela com 30 campos mas gostaria de trazer todos
menos um.

SELECT TAB.*, -CAMPO1 FROM TABELA

Ou seja, assim eu nao precisaria colocar os 29 campos no select

Seria como no delphi onde podemos trazer todos os elementos de uma matriz
menos um, assim:

Objeto.Propriedade.Situacao := [todos os valores] - [menos um];

Será que existe algo do tipo ???