[firebase-br] Help: unsuccessful metadata update object INDEX is in use!!!

Seg Out 8 15:16:53 -03 2007

Já tive muitos problemas para criar / alterar e excluir objetos (também tive
problemas com o GBAK) com o FB EMBEDDED. Por isto, quando preciso fazer uma
"alteração de estrutura" eu sempre copio a base de dados para outro
computador (geralmente meu notebook), altero, e trago a base de volta.

E, como ele só aceita uma conexão (diretamente pela DLL), gostaria de saber
como você fechou o banco várias vezes (você experimentou reiniciar a máquina
?)

Sucesso,

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB

----- Original Message -----
From: "Rodrigo Teodoro" <rodrigo_teodoro em hotmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, October 08, 2007 1:14 PM
Subject: Re: [firebase-br] Help: unsuccessful metadata update object INDEX
is in use!!!

Bom dia,

1) Uso o Firebird Embedded, ou seja um conexão de cada vez, somente a minha
aplicação está rodando.

2) O banco já foi fechado varias vezes e nada.

Parece que está sendo feito um lock na tabela caso ocorra erro de FK, fiz
uns testes forçando inserts para dar erro de FK e o problema repetiu em
outras tabelas. Interessante que estou usando transação, se der erro é feito
o rollback.

Agora, o erro de FK que aconteceu no cliente pode ser pelo cache (se a
versao embedded usar).

Obrigado,

Rodrigo Teodoro