[firebase-br] Ajuda para entender um Plan

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Seg Out 8 09:39:09 -03 2007

No meu caso o Código do Item jamais se repete. Ficando asim:

pedido   itens
001      001
            002
            003

pedido   itens
002      004
            005

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Forrest®" <fernando em gramatura.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, October 05, 2007 4:58 PM
Subject: Re: [firebase-br] Ajuda para entender um Plan

Kleber Caneva wrote:

> Cada tabela tem uma PK. Que via de regrã é unica e exclusiva. Outros
> campos tornam-se FK dela.
>
> Exemplo:
>
> PEDIDO
> -----------
> KPEDIDO  (PK)
> NUMERO
> CLIENTE
>
> PEDITEM
> -----------
> KPEDITEM  (PK)
> KPEDIDO  (FK)   <--- ao invés de fazer parte da PK, esse campo fica
> relacionado via FK.
> NUMERO
> [...]
---

Olá kleber eu entendi sua linha de raciocinio, mas na seguinte situação.

pedido   itens
001      001
         002
         003

pedido   itens
002      002
         004

Nesse caso como você control na tabela de itens como são chaves
compostas daria duplicidade de chaves ou no campo codigo do itens você
não deixa ele como unico?