[firebase-br] Erro - Anomalia quem ja passou por algo semelhante

Rildecy de Queiroz Borba rildecy em yahoo.com.br
Sáb Out 6 15:04:15 -03 2007

pessoal me desculpem pela demora mais ai vai a estrutura da tabela de
venda ( cabeça )
CREATE TABLE T040_VENDA (
     T040_EMPRESA_IE           EMPRESA NOT NULL /* EMPRESA = INTEGER NOT
NULL */,
     T040_PEDIDO_VENDA_IU      CODIGO NOT NULL /* CODIGO = INTEGER NOT
NULL */,
     T040_RESERVA_IU           INTEGER,
     T040_CLIENTE_E            INTEGER,
     T040_RAZAO_SOCIAL         STRING_50 COLLATE PXW_INTL850 /*
STRING_50 = VARCHAR(50) */,
     T040_PEDIDO_CLIENTE       STRING_15 /* STRING_15 = VARCHAR(15) */,
     T040_VALOR_TOTAL          VALOR /* VALOR = DOUBLE PRECISION */,
     T040_VALOR_DESCONTO       VALOR /* VALOR = DOUBLE PRECISION */,
     T040_VALOR_COMISSAO       VALOR /* VALOR = DOUBLE PRECISION */,
     T040_OPERACAO_CONTABIL    STRING_06 /* STRING_06 = VARCHAR(6) */,
     T040_PERCENTUAL_COMISSAO  VALOR /* VALOR = DOUBLE PRECISION */,
     T040_DATA                 MINHA_DATA /* MINHA_DATA = DATE */,
     T040_PESO_BRUTO           VALOR /* VALOR = DOUBLE PRECISION */,
     T040_OBSERVACAO           VARCHAR(160),
     T040_IMPRESSO             SN /* SN = CHAR(1) CHECK (VALUE IN ('S',
'N')) */,
     T040_TIPO_PAG_E           INTEGER,
     T040_VENDA_COM_DEBITO     SN /* SN = CHAR(1) CHECK (VALUE IN ('S',
'N')) */,
     T040_QUANT_ITENS          INTEGER,
     T040_ROTA_E               INTEGER,
     T040_VENDEDOR_E           INTEGER,
     T040_EMITIU_NOTA_FISCAL   STRING_01 /* STRING_01 = VARCHAR(1) */,
     T040_OPERADOR_E           CODIGO /* CODIGO = INTEGER NOT NULL */,
     T040_PORTADOR             STRING_20 COLLATE PXW_INTL850 /*
STRING_20 = VARCHAR(20) */,
     T040_HORA                 HORA /* HORA = TIME */,
     T040_ALTERADO             STRING_10 /* STRING_10 = VARCHAR(10) */,
     T040_DIGITADO             STRING_10 /* STRING_10 = VARCHAR(10) */,
     T040_FRETE                STRING_01 COLLATE PXW_INTL850 /*
STRING_01 = VARCHAR(1) */,
     T040_VL_FRETE             VALOR /* VALOR = DOUBLE PRECISION */,
     T040_DATA_EMBARQUE        MINHA_DATA /* MINHA_DATA = DATE */,
     T040_NOTA_EMBARQUE        STRING_20 /* STRING_20 = VARCHAR(20) */,
     T040_FORNECEDOR_E         INTEGER,
     T040_LIB_CARGA            INTEGER,
     T040_VOLUME               QUANTIDADE /* QUANTIDADE = DOUBLE
PRECISION */,
     T040_CANCELADO            INTEGER
);

// lista de comandos para pegar o ultimo numero do pedido e acrescentar
+ 1 vejam que nao existe nada de mais.
lembrem-se ele nao pega o mesmo numero para dois pedidos no mesmo dia o
que esta ocorrendo é um pedido gerado hoje esta pegando o numero de um
pedido que ja existe por exemplo de 2 dias atras, eu nao excluo o numero
do pedido ele permanece ativo mesmo que o pedido esteja cancelado eu
simplesmente marco aquele numero como cancelado.

respondendo a outro e-mail o numero do atual do pedido encontrase em 362500

with DM_Cadastro.SqlGeral do
   begin
     Close;
     SQL.Clear;
     SQL.Add( ' Select Max(t040_pedido_venda_iu) AS codigo From
T040_VENDA');
     SQL.Add( ' where T040_EMPRESA_IE=' + vGCodEmpresa );
     SQL.Add( ' and t040_pedido_venda_iu > 0');
     Open;
  end;