Re: [firebase-br] Replicação de dados

Orsini Vicari orsini em postoconsul.com.br
Sex Out 5 22:09:36 -03 2007

Ola Dimas,

Há anos possuo um replicador de banco de dados, e com isso, tive muitas
dores de cabeça.

Estou para lançar uma nova versão do meu replicador que se baseia na idéia
da geração dos scripts somente dos campos que houveram modificações e grava
essas informações em campo do tipo BLOB, me baseando no programa
ReplicadorBR

Consegui fazer com que o replicador enviasse os arquivos por email
importação / exportação, utilizando inclusive o www.gmail.com para envio e
recebendo dos arquivos compactados utilizando a campactação 7-zip.

Hoje eu utilizo arquivo no formato .FDB, mas estou implementando para usar
arquivos .XML para exportação / importação dos dados por serem muitos
menores.

Ps: Dica, procure pelo ReplicadorBR que tem os fontes e é Brasileiro, tem
uns erros quando se tenta replicar utilizando multi-empresas, mas é fácil de
arrumar, me basei nos fontes dele, somente para a geração dos scripts.
Hoje faço a replicação a cada 10 minutos para 7 empresas do mesmo grupo.

Um grande abraço

Viccari Informática
Orsini Vicari
Fone: 41.3384-6723