[firebase-br] Ajuda para entender um Plan

Forrest® fernando em gramatura.com.br
Sex Out 5 12:29:18 -03 2007

Kleber Caneva wrote:

> Isso ocorre porque na sua tabela de CONTAS_RECEBER seus indices são
> compostos, sendo o primeiro campo o TIPO e despois o DOCUMENTO.
>
> No Order By vc está definindo para ordenar por DOCUMENTO, então ele
> não tem indice por esse campo para usar.
>
> Para utilizar incide, vc deveria colcoar o TIPO no Order by antes do
> DOCUMENTO, ou ainda, criar um indice só do campo documento.
>
> Eu particularmente não gosto de trabalhar com indices compostos.
---

Olá Kleber obrigado, também pensei nessa possibilidade e coloque o
indice total no orde by também e mesmo assi gerou o mesmo plan por isso
achei estranho. Como comentado por você, não gosta de indices
compostos, mas em tabelas como estas que precisa de um indice composto
como você trata isso para que não tenha inconscistencia de dados e
manter a integridade entre as tabelas?