[firebase-br] Zeos

Edson de Paulo epaulo2002 em yahoo.com.br
Sex Out 5 11:24:41 -03 2007

Olá pessoal alguém aqui utiliza Zeos e pode me dar algumas dicas sobre
controlar sessão e master Details?

Revirei o Fórum(http://zeos.firmos.at/) e não consegui nada.
O problema é o seguinte, estou tentando dar um ApplyUpdates em um
DataSet Master, e ocorre o seguinte erro:

'Input parameter count is less then expected'.

begin
   try
     DmAtual.zConnUpd.StartTransaction;

     //Master
     if DmAtual.ClVeiculo_.ChangeCount > 0 then
       DmAtual.ClVeiculo_.ApplyUpdates(0);

     //Detail
     if DmAtual.ClFinanciado_.ChangeCount > 0 then
       DmAtual.ClFinanciado_.ApplyUpdates(0);

     DmAtual.zConnUpd.Commit;
   except
     on e: Exception do
     begin
       MessageDlg('Erro', mtError, [mbOK], 0);
       DmAtual.zConnUpd.Rollback;
     end;
   end;
end;

E se eu altero a propriedade do ZConnection para "AutoCommit = False",
não consegui dar uma StartTransaction. Se alguém puder me indicar o
caminho das pedras, obrigado.

P.S: Sei que deveria postar essa dúvida no news do Delphi, mas aqui o
pessoal é mas tranqüilo.

--
Edson de Paulo
Curitiba - PR