[firebase-br] Erro: Your login SYSDBA is name as one of the SQLRole name. Ask your database adminstrator to set up a validFirebird login.

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Qui Out 4 20:29:36 -03 2007

FireBird FireBird wrote:

> Ola pessoal, baixei um software de exemplo esses dias.
> Quanto tendo abrir o arquivo, ele nao consegue conectar por falta da
> senha ou usuario.
>
> Estou usando o FB 1.5
> Estou tentando conectar pelo usuario padrao: SYSDBA - masterkey
> A senha nao foi modificada.
>
> Mensagem retornada pelo FB.
> Your login SYSDBA is name as one of the SQL Role name. Ask your
> database adminstrator to set up a valid Firebird login.
>

> Eu nao estou ligado nas novidades do FB 2.0 ou superior.
> Por acaso seria porque este BD tenha cido criado na versao do FB 2.o
> [...]

Não na versão 2 ainda não foi modificado isso está previsto para a
versão 3 do FB. Pela mensagem que está dando é problema de login e
senha, tem certeza que esse software que você baixou conecta com o
Usuário SYSDBA? Provavelmente deve ter sido criado um outro usuário
para conectar o software.