[firebase-br] BackUp - Gbak

Qua Out 3 10:29:16 -03 2007

Como diria o OTTO, esta eu vou guardar para "referências futuras".

Sucesso,

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB

----- Original Message -----
From: "Kleber Caneva" <kdcc em terra.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, October 03, 2007 10:07 AM
Subject: Re: [firebase-br] BackUp - Gbak

Crie um arquivo BKP.BAT com esse conteudo:

@echo off

REM ************************
REM Forma de Uso:
REM bkp.bat /reg 08:00
REM ************************

if /I "%1" NEQ "/reg" goto backup
AT %2 /EVERY:segunda-feira,te,qa,qi,sexta-feira,s ,do "%CD%\bkp.bat"
AT
goto fim

:backup

FOR /f "tokens=1 delims= " %%a IN ('date /t') DO (
    set ymd=%%a
    )
FOR /f "tokens=1 delims=:" %%a IN ('time /t') DO (
    set ymd=%%ah_%ymd%
    )
set ymd

del "c:\Backup\Banco_%ymd%.bkp"
del "c:\Backup\Banco_%ymd%.log"
echo gbak -b -z -v BANCO.FDB Banco_%ymd%.bkp
"C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_2_0\bin\gbak.exe" -b -z -v
"127.0.0.1C:\dados\BANCO.FDBs" "c:\Backup\Banco_%ymd%.bkp" -Y
"c:\Backup\Banco_%ymd%.log" -user SYSDBA -password masterkey
masterkey

:fim

Ai é só ir no prompt de comando e executa asim:

bkp.bat /reg 08:00

onde 08:00 é o horario (hh:mm) para executar o backp

OBS:
- O arquivo de backup ficará com o nome Banco_08h_seg.bkp
- Se não ficar assim pode ser incompatibilidade no formato de hora ou SO
utilizado.  Tenho usado num W2k3 com formato de data d/M/aaaa

[]´s

Kléber Caneva