[firebase-br] Usuario

Qua Out 3 08:58:03 -03 2007

Hum... acho que voce conseguiu caprichar nesta heim....

Mas, SE voce conseguir fazer um backup (via gbak), experimente:
- Verifique se existe uma ROLE chamada SYSDBA no banco de dados, se tiver,
simplesmente apague ela e verifique se o SYSDBA está normal.

- Faça um backup com qualquer usuário (apenas o SYSDBA ou o dono do banco
pode fazer isto), lembre-se voce pode tentar em outro computador;
- reinstale o banco de dados (ou continue em outro computador)
- restaure o banco de dados fornecendo usuário e senha.

pronto, este usuário será o dono do banco, e caso seja o SYSDBA, as
permissoes serao "parcialmente" reconstruídas.

- depois execute este select para gerar TODOS os grants, e execute.

select distinct cast('Grant all on '|| u.rdb$relation_name || ' to SYSDBA
with grant option;' as varchar(120)) comando
from rdb$relations u
union all
select distinct cast('Grant execute on procedure '||u.RDB$procedure_name|| '
to SYSDBA with grant option;'as varchar(120)) comando
from rdb$procedures u
where u.rdb$system_flag=0

Bom, se voce conseguiu chegar até aqui o usuário SYSDBA está funcionando.

Sucesso,

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB