[firebase-br] Mensagem de erro

Francisco chicote em vsp.com.br
Ter Out 2 09:03:37 -03 2007

Bom dia senhores.
Estou com um problema e preciso de sua colaboração para ver se encontro solução adequada para ele.
Windows XP, Delphi 7.0 e Firebird 1.5.4.
Toda vez que instalo meu sistema em máquinas ligadas em rede, aparece esta mensagem de erro: "Insufficient SQL rights for operation. no permission for read-write acces to data base C:\Arquivos de programas\Defensivos\Inseticida.fdb. Aliás: Inseticida.fdb"
Para tentar melhorar, coloquei no aliases.conf do firebird o comando "localhost: Inseticida = C:\Arquivos de programas\Defensivos\Inseticida.fdb".
Vi aqui na lista dois rapazes conversando e um dizendo que deveria colocar também nos aliases do Delphi "localhost (só que não copiei a sintase) para ver se me ajudaria".
O interessante é que onde apareceu a mensagem, não estão configuradas restrições de acesso e em algumas máquinas da rede funciona normal e em outras aparece a mensagem. Dá a entender que existem nestas máquinas algum tipo de restrição impedindo seu funcionamento.
Fica a pergunta, onde posso olhar para ver se existe alguma restrição? Alguém já passou por isto? Qual a sintase para colocar no aliás do delphi?
Se alguém puder ajudar, agradeço muito.
Francisco