[firebase-br] Retorno de dados

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Seg Out 1 11:48:09 -03 2007

Dica: Esquece SIMPLEDATASET

Nem a Borland aconselha o uso, po ruqe dá muito pau...    use o Tripo CDS +
DSP + SQL

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Diego Seleguim" <seleguim em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, October 01, 2007 11:28 AM
Subject: [firebase-br] Retorno de dados

Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda de vcs...

Minha aplicação é um sistema para lojas, na tabelas de pedidos, preciso
retornar os produtos com seus respectivos nomes pro form, estou tentando
aqui, mas só tá me trazendo o ID dos produtos..... ex.: Abro um novo pedido,
ao inseri-los..somente os ID'S aparecem... preciso de uma consulta SQL onde
me traga os nomes. Estou aprofundando meus conhecimentos em SQL, e preciso
realmente de uma explicação como funciona isso pra poder entender melhor e
ajustar minha aplicação de acordo com as necessidades dela...!

Tive sucesso ao fazer isso apenas quando faço da seguinte maneira...mas acho
que não está correto por que sai totalmente fora dos padrões e do conceito
dbExpress quando usamos consultas SQL!!

"DM.cdslogradouroIDCIDADE.AsInteger := sdsCidade.fieldbyname
('IDCIDADE').AsInteger;
DM.cdsLogradouroNOME_CIDADE.AsString:= sdscidade.FieldByName
('NOME').AsString;"

onde,
DM=DATAMODULE
CDS = CLIENTDATASET
SDS = SIMPLEDATASET.

No código acima, após uma consulta em outro formulario tenho os valores
IDCIDADE e NOME retornados para a tabela logradouro, vejam que
obrigatóriamente preciso ter os mesmo campos da tabela cidade, na tabela
logradouro...oq ficaria meio inviável como já disse!

Espero ter uma resposta do pessoal....!

Agradecido.... Abraços