[firebase-br] Transacao otimista (Urgente)

Qua Nov 28 14:20:19 -03 2007

Antes de mais nada, eu não uso dbExpress, mas lendo o que vc disse, eu
acho que deve ter alguma coisa errada por aí.

Uma transação com isolamento ReadCommited só vai dar deadlock se uma
outra transação estiver aberta exatamente no mesmo *instante*, e
alterando os mesmos registros que a sua. Isso é difícil de acontecer,
especialmente se as transações forem curtas.

Outra coisa, o Firebird *não* trabalha com travamento pessimista,
a não ser que vc esteja simulando isso via programação.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br

il>
il> Bom Dia Caros Amigos
il>
il> Estou desenvolvendo uma aplicacao de controle de estoque com Delphi e Interbase
il>
il> meu problema é quando faço varios pedidos para varios clientes e
il> sumultaneo da um erro de deadlock
il>
il> meu codigo
il>
il> t.TransactionId:=1;
il> t.isolationlevel:=xilReadCommitted;
il> sqlconection1.startTransaction(t);
il>
il>  Try
il>    MeusUpdates;
il>    sqlconection.commit;
il>  except
il>  begin
il>    sqlconnection.RollBack(t);
il>  end;
il> end;
il>
il> como coloco como Transacao Otimista?
il>
il> Obrigado