[firebase-br] Atualizar tabela

Ter Nov 27 17:18:10 -03 2007

Vc deveria controlar as versões do seu banco de dados, mantendo em
sincronismo com o seu sistema, assim não correria esse risco. Eu dei
uma palestra sobre isso no último FDD. Caso você não tenha assistido,
pode adquirir o CD na loja da FireBase, ou baixar os slides na última
edição da DB FreeMagazine.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br

mm> Prezados amigos,

mm> Preciso atualizar tabelas de um banco ( FB 1.5) distribuido pela web
mm> inserindo novos campos.
mm> Como posso fazer para que a atualização descubra se o novo campo já existe
mm> na tabela e, caso não exista, inserí-lo na mesma?
mm> Tenho medo que, em tabelas já atualizadas,  uma nova  atualização
mm> sobreescreva o campo apagando os registros.

mm> Se alguem puder me aclarar como fiariam os codigos, agradeceria muito!

mm> Uso Delphi 7, IBO 4.6 e Firebird 1.5

mm> Atenciosamente,

mm> Marcelo Machado