[firebase-br] Firebird 2.0 - erro 2: o sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

Leonardo Lima leonardo em softguild.com.br
Ter Nov 27 16:17:42 -03 2007

Marcos MesquitaOlá a todos:

Boa Tarde!

Estava com uma máquina rodando o FireBird 1.5 e queria instalar o Firebird 2.0.
Para isso antes de instalar o Firebird 2.0 fiz os seguintes passos:

Parei o firebird 1.5
Exclui no registry a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Firebird Project
Apagei a pasta C:\Arquivos de programas\Firebird
Apagei o arquivo de c:\windows\system32\gds32.dll
Apagei de c:\windows\system32\drivers\etc\services a linha do gds_32
Até reiniciei a máquina.

Aí depois instalei o Firebird 2.0.

Ele não está funcionando. Vi nos processos ele não aparece.

E quando inicio pelas ferramentas administrativas me aparece a seguinte mensagem:

não foi possível iniciar o serviço firebird server - defaultinstance em computador local
erro 2: o sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

Estou meio perdido, e precisando usar o Firebird 2.0. Alguém pode me ajudar?

Obrigado!!!