[firebase-br] select meio dificil

Ter Nov 27 12:11:39 -03 2007

bom dia a todos estou com um pequeno problema tenho um formulario de
cadastro no delphi e gostaria de um select onde listasse todos os produtos q
tem akele codigo em comum usando o ibconsole da certo mais qdo to no delphi
q tenho q associar o select ao dbedit da pau
seria mais ou menos assim no ibconsole

select *  from produtos where cod_alternativo = 'cb-305' //ele lista todos
os produtos q tem o //codigo alternatvio cb-305

agora numa query que preciso como ficaria fiz assim e n funfa
QryRElaciona.close;
QryRElaciona.Sql.add('select *  from produtos where cod_alternativo =
'+#39+Dbedit3.Text+#39);
QryRElaciona.Open;

//dbedit3.text // é o campo correspondente a cod_alternativo
mais ele lista todos os itens cadastrados e n são os que tem o campo
cod_alternativo em comum
desde ja agradeço