[firebase-br] Como crio uma procedure com cursor???

Dom Nov 25 18:13:06 -03 2007

1) Até a versão 1.5, só dava pra usar cursores em procedures e
triggers através do comando FOR SELECT.

2) A partir da versão 2.0, foi implementada a sintaxe de cursores para
ser usado em procedures e triggers, mas é totalmente diferente do
código que vc postou. Sugiro que vc leia o release notes do FB 2.0, ou
então meu livro "Firebird 2".

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br

FdCP> Boa tarde a todos.
FdCP> gostaria de saber como faço para criar uma procedure com cursor.

FdCP> defini o nome da procedure e o parametro.
FdCP> o corpo ficou assim

FdCP> "
FdCP> declare
FdCP>   cursor + nome do cursor + is
FdCP>     SELECT + campo + FROM + tabela + WHERE + filtro
FdCP> begin
FdCP>   FOR reg IN + nome do cursor
FdCP>   LOOP
FdCP>     + instruções sql +
FdCP>   END LOOP;

FdCP>   suspend;
FdCP> end
FdCP> "

FdCP> mas acho que não está correto o FOR, alguem pode me ajudar

FdCP> Agradeço a colaboração.

FdCP> Atenciosamente.
FdCP> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
FdCP> Para editar sua configuração na lista, use o endereço
FdCP> http://mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br
FdCP> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa