[firebase-br] Erro com Firebird + Netbeans + Visual Web Pack + SJSAS + Jaybird

Mario brujeria em task.com.br
Dom Nov 25 12:34:46 -03 2007

Olá,

você está executando no Sun Application Server 8.2?
Se não, qual a versão dele?
Este é no localhost ou em um server separado?
Você já conseguiu dar um deploy em uma aplicação sem utilizar o FB?
O erro acontece ao publicar no servidor ou ao executar?

Você está fazendo um Web Appication ne?
Caso sim:
	saiba que os datasources são gravados, no caso do sun application
server, em um arquivo chamado sun-web.xml! Confira se neste está
configurado corretamente!
	tente utilizar o Java Studio Creator 2 Update 1 ao invés do Netbeans!

E por favor envie-nos o strack trace completo do erro!
Traduzindo o erro:
org.firebirdsql.jdbc.FBDriver cannot be cast to javax.sql.DataSource
Significa que você está tentando utilizar o
org.firebirdsql.jdbc.FBDriver como um javax.sql.DataSource, e este drive
não aceita isso por não ser extendido ou implementado como DataSource.

Além do mais, crie uma aplicação teste e só arraste a tabela em um Drop
Down menu, coisa bem básica, só para testar na aplicação!

Tem o Fórum da Sun no qual é um bom reduto para escrever estes tipos de
problemas! Muitos tópicos que escrevi ninguém respondeu, mas tiveram
vários que o pessoal respondeu e foi muito útil!

Mas como é problemas na conexão Firebird, esta lista também é muito
importante!

Por isso é bom sempre mandar mensagens para a lista ao invés de pessoal,
pois isso poderá ajudar amigos de FB + JAVA no futuro!

--
Valeu
Mario Mol