[firebase-br] Popularizar o firebird - como utiliza-lo na web?

Mario brujeria em task.com.br
Sáb Nov 24 21:30:12 -03 2007

Claro,

nao tem segredo!
Faça a sua aplicação funcionar inteira no seu localhost.
Considerando que seu banco esteja em /var/www/sistema/banco.gdb faça:

#BACKUP
gbak -b /var/www/sistema/banco.gdb  /var/www/sistema/banco.gbk

#RESTORE NO SERVIDOR
gbak -r /var/www/sistema/banco.gbk
firebird.hostgold.com.br:/var/lib/firebird2/data/sistemas.gdb
-user USUARIO -pass *****

Espere um pouco e pronto, seu banco de dados já estará instalado no
servidor!

Lembrando que:
firebird.hostgold.com.br - dns do servidor
/var/lib/firebird2/data/sistemas.gdb  - diretorio e nome do banco de
dados no servidor

Qualquer dúvidas estamos ae!

--
Valeu