[firebase-br] FireBird e ADSL.

Eduardo Pelizzari de Andrade eduardoandrade em persoft.com.br
Sex Nov 23 10:59:53 -03 2007

Não entendi porque o firebird teria problemas por causa do ADSL.

Verifique se o IP do servidor não mudou por causa do ADSL, não enterou
um esquema de DHCP ou coisa parecida. Devem ter instalado um software
para rotear, fazer o papel de proxy e firewall no servidor, verifique se
o servidor não está barrando a porta 3050 do firebird.

O melhor é o roteamento com o ADSL ficar em outra máquina e não no
servidor por questões de segurança e facilidades com o Firewall, a
segunda melhor opção seria usar mais uma placa de rede e fazer o
roteamento pelo servidor, mas estas opções são melhores por questões de
segurança, não porque não funcionaria o firebird.