[firebase-br] Mudança de senha

Evandro Siqueira vansiqq em gmail.com
Sex Nov 23 08:41:07 -03 2007

Até onde me consta, o sistema de senhas do firebird é feito a nível de
servidor e não em um banco de dados individual. Se vc alterar a senha para
os seus arquivos, todos os bancos que estiverem rodando sob o servidor serão
afetados. Mas isso é possível na versão embarcada. Mas, posso estar
enganado, né?

Quanto à segunda pergunta, vc pode até criar um usuário extra, mas como vai
acessar o banco sem o serviço estar instalado?

[]'s
Evandro Siqueira
Programador
l'essentiel lingerie
Aracaju/SE

Em 23/11/07, Alex Ricardo Parolin <arparolin em gmail.com> escreveu:

> Pessoal,
>
> As implicações do acesso do SYSDBA ao banco já foram bem entendidas no
> e-mail anterior (obrigado!). Agora estou com uma outra dúvida: No sistema
> q,
> junto com o arquivo do banco, estou enviando a gds32.dll, firebird.conf,
> as
> dll de udf (fbudf.dll e ib_udf.dll), e o arquivo fbintl.dll.
>
> Eu gostaria de trocar a senha do SYSDBA no SGDB, mas somente com estes
> arquivos, é possível? Como fazer?
>
> Segundo, eu gostaria de criar um usuário extra para acessar o banco. Sem o
> [...]

Evandro Siqueira
Programador
Aracaju/SE