[firebase-br] RES: Como saber o auto incrmento gerado?

Marcelo Carvalho mc em arquivo.com.br
Sex Nov 23 01:33:11 -03 2007

Oi,

   Esse método não é seguro, pois se dois usuários o fizerem ao mesmo tempo,
obterão o mesmo número. Mas na hora de gravar (se o fizerem ao "mesmo"
tempo) so um deles vai ficar com esse ID - o outro vai ficar com o próximo
ID...

   Tenho um sistema onde eu precisava saber o ID gerado, mas não queria
obtê-lo antes (como sugerido), para evitar que o usuário cancelasse a
operação, e aquele ID ficasse perdido (pulado). Assim usei o método
tradicional do Trigger After Insert, que só gera o ID se a operação for
concretizada. Como na minha tabela havia um campo para registrar a
data/hora/segundo do cadastro e o ID do funcionário (usuário), eu usava
esses dados (previamente conhecidos) para buscar o último registro
cadastrado, e saber o ID que ele recebeu.
--

    [][][][]

       Marcelo Carvalho.

"Alan" <alan.jonnes em singular.com.br> escreveu na
mensagem news:20071122123313.9D1A210D8676 em smtp-gw.singular.com.br...
Antes de Salvar dê um select max(ID) from tabela para saber o ultimo ID
A partir disso saberá qual o novo ID

Alan Jonnes