[firebase-br] RES: RES: Melhor acesso Firebird usando Delphi ( 7 )

Evandro Siqueira vansiqq em gmail.com
Qui Nov 22 08:26:02 -03 2007

FireBird.

qualquer banco de dados.

DISCORDO VEEMENTE do companheiro no que se refere ao IBO. O IBO é exclusivo
para Firebird/Interbase. sua gama de componentes faz uso pleno da api do
firebird e suas caracteristicas únicas e com ele, até onde me consta, vc não
acessa nenhum outro banco de dados.

Essa coleção de componente ai, citada por outro distinto colega, no IBO é
substituída por um TIB_Query  e um TIB_Datasource.

Eis um dos motivos porque considero o IBO o melhor componente para acesso ao
Firebird.

[]
Evandro Siqueira
Programador