[firebase-br] ajuda com campo auto incremento

logam2 em gmail.com logam2 em gmail.com
Ter Nov 20 08:59:19 -03 2007

Que nada não tem problema eu sei como é o trabalho pega e ai não sobra tempo
pra mais nada!!

Enquanto eu esperava uma resposta continuei pesquisando e achei outra forma
de fazer o que eu queria !
Eu fiz assim:

CREATE TRIGGER OS_TES_BI FOR OS
ACTIVE BEFORE INSERT OR UPDATE POSITION 1
AS
begin
  /* Trigger text */
   IF (NEW.teste IS NULL) THEN
    NEW.teste = GEN_ID(gen_os_tes,1)||'/'||substring ((extract (year from
current_date))from 3 for 4) ;
end
^

SET TERM ; ^
e não precisei instalar as libs do firebird
vc acha que pode ter algum problema se eu usar assim??