[firebase-br] off-topic - Dúvida com IB_GRID

Dom Nov 18 10:27:50 -03 2007

Antes de mais nada, IBO não é off na lista, por se tratar de um
componente de acesso para o Firebird.

Vc vai descobrir que muitas das configurações dos componentes nativos
do IBO são feitas em StringLists, e no proprio TIB_Query.

Para que um campo não apareça no grid, use a propriedade FieldsVisible
do IB_Query colocando:

[< tablename >.]< columnname >=F[ALSE]

Para mudar o label que aparece no grid, use FieldsGridLabel.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br