[firebase-br] Group By X Distinct

Ricardo Kenji ricardo em sccutta.com.br
Sex Nov 16 08:15:15 -03 2007

Salve galera!!

Estou com uma dúvida e não achei nenhum tópico que possa me responder sobre ela:
Andei fazendo uns testes em um banco meu e percebi que usar o group by num select em vez da função distinct para listar os registros sem repetí-los tem uma performance mais rápida...
Considerando que o Distinct é usado especificamente para me mostrar os registros uma só vez, o que eu preciso, e o Group By é mais usado para agrupar registros para realizar selects que contenham campos com agrupamento (SUM,MAX, COUNT...) qual o motivo dele ser mais rápido e se existe alguma desvantagem contra eu usar o group by em vez do distinct para me listar esses registros sem repetição?

Valew!