[firebase-br] hardware x firebird

Magno System magno em speet.com.br
Qua Nov 14 14:05:36 -03 2007

Cantu, a transação está correta pois este mesmo sistema está em vários
clientes, alguns há dois anos e nunca deu problema. Outra coisa, segundo o
cliente a máquina não travou no momento dessas vendas. O travamento ao qual
me referi no email anterior aconteceu com o programa fechado.

EMPRESA: Marcelo Guimarães Nogueira
NOME FANTASIA: Magno System
ENDEREÇO: Rua Oliveira Leite, 66 - Centro - Passa Quatro - MG
EMAIL: magno em speet.com.br
CNPJ: 07.693.076/0001-99

Marcelo Guimarães Nogueira
Magno System (Empresa Desenvolvedora de Software)
----- Original Message -----
From: "Carlos H. Cantu (TeamFB)" <listas em warmboot.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, November 14, 2007 12:09 PM
Subject: Re: [firebase-br] hardware x firebird

Tudo indica que é um problema de controle transacional. Provavelmente
a transação que foi usada para inserir as informações não foi
encerrada corretamente (commit). Enquanto ela existia e estava aberta,
só era visível no próprio micro que a originou (terminal).

O hardware obviamente pode influir nisso, visto que se o windows
travou antes da transação ter sido commitada, os dados já eram...

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br

MS> Bom dia, pessoal!!!

MS> O banco de dados de um cliente meu estava corrompendo, tipo 1 vez a cada
3 dias. Eu ia lá,
MS> executava o GFIX, consertava o banco daí 3 dias mais ou menos
MS> corrompia de novo. Faz uns 10 dias,
MS> criei um banco novo vazio e transportei os dados para lá. A boa notícia
é que até hoje ainda não
MS> houve corrupção. A má notícia são que as vendas de um determinado
período de tempo não foram
MS> gravadas.

MS> Segundo o cliente, ele disse que nesse período ele visualizava o
relatório contendo essas vendas
MS> no terminal mas não conseguia visualizar no servidor, o que me faz
chegar a conclusão de que os
MS> dados não foram comitados. Quando encerrou o programa, bye, bye já era
as vendas.

MS> Observando o computador do terminal, WINDOWS 98, vi que o windows está
todo bichado. Clique no
MS> ícone MEU COMPUTADOR, ele travou. Reiniciei e clique no ícone MEUS
DOCUMENTOS, travou com tela