[firebase-br] hardware x firebird

Magno System magno em speet.com.br
Qua Nov 14 12:44:00 -03 2007

Bom dia, pessoal!!!

O banco de dados de um cliente meu estava corrompendo, tipo 1 vez a cada 3 dias. Eu ia lá, executava o GFIX, consertava o banco daí 3 dias mais ou menos corrompia de novo. Faz uns 10 dias, criei um banco novo vazio e transportei os dados para lá. A boa notícia é que até hoje ainda não houve corrupção. A má notícia são que as vendas de um determinado período de tempo não foram gravadas.

Segundo o cliente, ele disse que nesse período ele visualizava o relatório contendo essas vendas no terminal mas não conseguia visualizar no servidor, o que me faz chegar a conclusão de que os dados não foram comitados. Quando encerrou o programa, bye, bye já era as vendas.

Observando o computador do terminal, WINDOWS 98, vi que o windows está todo bichado. Clique no ícone MEU COMPUTADOR, ele travou. Reiniciei e clique no ícone MEUS DOCUMENTOS, travou com tela azul e tudo mais.

A minha dúvida é a seguinte:

O terminal pode causar erros desse tipo, não comitar dados no FIREBIRD, se o windows estiver com problemas ?

Ou provavelmente, seria algum problema de hardware ?

Enfim, que conselho vocês me dão ?

Servidor: WINDOWS XP com FIREBIRD 1.5.3.
Estação: WINDOWS 98.
Componente de Acesso: DBEXPRESS do delphi 7.

EMPRESA: Marcelo Guimarães Nogueira
NOME FANTASIA: Magno System
ENDEREÇO: Rua Oliveira Leite, 66 - Centro - Passa Quatro - MG
EMAIL: magno em speet.com.br
CNPJ: 07.693.076/0001-99

Marcelo Guimarães Nogueira
Magno System (Empresa Desenvolvedora de Software)