[firebase-br] RES: PRoblema com Conexão Do Firebird

Emanuel Coutinho emanuelcoutinho em yahoo.com.br
Qua Nov 14 09:10:54 -03 2007

Domenico

Sou obrigado a concordar contigo, em gênero, número e grau . Estou no
mercado há 21 anos e desde meus áureos tempos de clipper summer'87, tem
gente querendo fazer sistema, sem entender nada de coleta de dados, sem
nenhum fundamento de O&M, e sem a mínima noção das ferramentas de
análise (mesmo as mais antigas "Não OOP"), preconizadas por Yourdon, ou
mesmo as da "Análise Essencial".

Nossos colegas precisam entender que antes de se codificar uma linha de
programa, é necessário abstrair a solução, modelá-la, e então dar a
forma lógica final... aí pode-se partir para colocar a mão na massa.

Aos colegas que querem ganhar tempo agora, pulando fases importantes do
aprendizado, desenvolvendo sistemas através da técnica da "tentativa e
erro", só posso dizer que se arrependerão amargamente, pois perderão o
costume de estudar para se atualizar.

Colegas... só estudando se cresce.

Um abraço a todos.

Emanuel Coutinho