[firebase-br] RES: Erro muito estranho, do além! Ou bug no firebird?

Davi Eduardo Borges Wall davi.wall em mult.com.br
Ter Nov 13 11:44:33 -03 2007

Sinto cheiro de problemas com CharSet

Você andou importando dados de um charset diferente ou algo assim?

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Ricardo Kenji
Enviada em: terça-feira, 13 de novembro de 2007 11:27
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Erro muito estranho, do além! Ou bug no firebird?

Salve galera!

Está acontecendo um erro muito estranho:
Em um banco meu ao tentar fazer qualquer alteração em uma stored procedure, independente do tipo de alteração, como incluir uma variável e nem ao mesmo utilizá-la, começa a aparecer a mensagem "Arithmetic overflow or division by zero has ocurred. Arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation. Cannot transliterate character between character sets."
Já rodei backup/restore, exclui e criei novamente a sp, usei o gfix, retirei todas as alterações na sp que fiz,  e nada faz a sp rodar novamente! Alguém tem alguma idéia o que isso pode ser?!!
Se alguém já passou por isso, por favor me dê uma luz!

Obs: O banco está em Dialect 1 e uso o Firebird 1.5