[firebase-br] Problemas com inserção por linha de comando

Magnun Oliveira magnun_magnun em hotmail.com
Ter Nov 13 09:47:07 -03 2007

Gostaria de saber se existem algumas restrições para utilizar a inserção por linha de comando.

No meu caso, executo:

"C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\FIREBIRD\FIREBIRD_1_5\BIN\ISQL" "PATH\BANCO.FDB" -u SYSDBA -p masterkey -i C:\insert.txt
Faço isto no excel, atraves de um comando similar ao WinExec, que executa a msm coisa que o Iniciar/Executar.

O problema é que eu só consigo uma unica inserção. E preciso fazer 4. Preciso inserir um registro numa tabela pincipal, e mas um em cada tabela secundaria, resultando em 4.

O procedimento é o seguinte:

Gero o arquivo de texto da inserção na principal, executo o comando, gero o arquivo da 1ª tab secundaria, executo o comando, ... e assim por diante.

Quando faço isto, nenhum dos registros é gravado, agora se faço as inserções separadamente, uma em cada botao, dah certo em todos os casos, com todos os SQLs.
Depois tentei colocar todas as instruções de insert em um unico arquivo, ex:

Insert into PRINCIPAL(...) values (...);
Insert into secundaria1 (...) values (...);
Insert into secundaria2 (...) values (...);
Insert into secundaria3 (...) values (...);

mas tmb nao deu certo, nenhum dos registros foi inserido.

Estou fazendo algo de errado, ou esta opção por linha de comando tem algumas restrições msm? Quais?

Teria a possibilidade de eu inserir todos os dados em uma unica tabela AUXILIAR e, criar uma procedure ou trigger, APOS O POST, para pegar este registro separá-lo nas 4 tabelas?

Obriogado a todos.