[firebase-br] Corrupção - Qual é o segredo ?

Alexandre Sousa alexandre.dantas em yahoo.com.br
Seg Nov 12 17:52:44 -03 2007

Ola,

Cara, procura um manual sobre uma ferramenta chamada qli. Ela acompanha o
firebird e permite extrair o metadata da base na unha.

[]s
Alexandre

----- Original Message -----
From: "Fernando Machado" <fm-sistemas em fm-sistemas.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, November 12, 2007 3:43 PM
Subject: [firebase-br] Corrupção - Qual é o segredo ?

Esses dias mandei um post solicitanto ajuda para recuperar um BD corrompido.

Tudo bem o Joelson se prontificou a ajudar, porém não obtive mais respostas
dele.

Afora isso já fiz terra arrasada na internet. (google; altavista; enfim
etc...)
Já li tudo que encontrei sobre corrupção no Firebird (quase todos os artigos
que encontrei recomendam os mesmos passos. São quase cópias uns dos outros e
nenhum resolveu).

Baixei o "Interbase Recovery" trial: Ele abre o BD, recupera tudo em
scripts, porém no lugar dos dados ele escreve "DEMO". Tudo bem é um demo e a
versão normal custa U$ 249,00.

A pergunta é a seguinte ? Porque o "Interbase Recovery" faz essa mágica e eu
não encontro em nenhum lugar da internet uma dica que seja  (nem que eu leve
um mes ou mais para chegar na solução eu não me importo). Um componente que
me de condições de trabalhar numa solução ou que me de um caminho para esse
tipo de problema. Qualquer luz no fim do túnel. O fio da meada para eu
começar a trabalhar na recuperação desse banco.

Resumindo:  QUAL É O SEGREDO ? (já que esse SGDB é free, open source)

Se for o caso nem precisa me ajudar, eu só quero uma explicação para isso.
Como eles podem e eu não. Não tenho nem chance de tentar, pois de cara da um
"I/O error..."

[]'s
Fernando