[firebase-br] Corrupção - Qual é o segredo ?

Fernando Machado fm-sistemas em fm-sistemas.com
Seg Nov 12 16:43:24 -03 2007

Esses dias mandei um post solicitanto ajuda para recuperar um BD corrompido.

Tudo bem o Joelson se prontificou a ajudar, porém não obtive mais respostas dele.

Afora isso já fiz terra arrasada na internet. (google; altavista; enfim etc...)
Já li tudo que encontrei sobre corrupção no Firebird (quase todos os artigos que encontrei recomendam os mesmos passos. São quase cópias uns dos outros e nenhum resolveu).

Baixei o "Interbase Recovery" trial: Ele abre o BD, recupera tudo em scripts, porém no lugar dos dados ele escreve "DEMO". Tudo bem é um demo e a versão normal custa U$ 249,00.

A pergunta é a seguinte ? Porque o "Interbase Recovery" faz essa mágica e eu não encontro em nenhum lugar da internet uma dica que seja  (nem que eu leve um mes ou mais para chegar na solução eu não me importo). Um componente que me de condições de trabalhar numa solução ou que me de um caminho para esse tipo de problema. Qualquer luz no fim do túnel. O fio da meada para eu começar a trabalhar na recuperação desse banco.

Resumindo:  QUAL É O SEGREDO ? (já que esse SGDB é free, open source)

Se for o caso nem precisa me ajudar, eu só quero uma explicação para isso. Como eles podem e eu não. Não tenho nem chance de tentar, pois de cara da um "I/O error..."

[]'s
Fernando