[firebase-br] RES: Problema com acesso Firebird e UDF no Linux

Eduardo Pelizzari de Andrade eduardoandrade em persoft.com.br
Sex Nov 9 16:45:51 -03 2007

Se ela não estiver como executável, chmod 777 não vai resolver, você tem
que dar chmod  +x. Outra coisa, se na sua pasta UDF, você só tem a

udfpha.so, e não tem o link, o link pode estar em um dos diretórios lib, /lib, /usr/lib, /usr/local/lib, verifique onde está o seu link e gere um link no mesmo diretório, provavelmente isso resolva o seu problema.

Existe as variávels UdfAccess e RootDirectory no arquivo firebird.conf, de uma olhada neste arquivo, estas variáveis estão bem documentadas e pode mudar a forma do firebird procurar as udfs.

Boa sorte.