[firebase-br] RES: Problema com acesso Firebird e UDF no Linux

Davi Eduardo Borges Wall davi.wall em mult.com.br
Sex Nov 9 14:41:06 -03 2007

Duas coisas:

- Eu já vi alguém exatamente com o mesmo problema aqui na lista. (Então deve haver um tópico com esse assunto na lista de uma procurada)

- Eu li alguma coisa aqui na lista Tb, sobre que as UDFS no Linux devem ser compiladas para linux. (não tenho certeza sobre esta, lembro algo vagamente isso que li numa thread)

[]'s

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Edgard
Enviada em: sexta-feira, 9 de novembro de 2007 14:06
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Problema com acesso Firebird e UDF no Linux

Pessal,

boa tarde, eu havia conversado sobre esse problema tirando uma casquinha de outra pessoa. COmo não resolvi resolvi abrir essa tópico.

Instalei o Linux Debian Kernel 4.0, Samba, Firebird e copiei algumas UDFS de outro servidor para a pasta UDF desse novo, copiei o BD de um servidor antigo pra esse novo e renomeei o BD com o nome especifico para nova empresa. Criei a senha do SYSDBA, usuário do Linux, tudo certinho.

Quando eu executa uma consulta do tipo através de uma máquina XP conectada em rede com esse novo server.

SELECT * FROM TABELA isso já está funcionando

agora quando eu faço uso de uma UDF que já tinha nos servidores antigos ...

SELECT FFORMATDATETIME('YYYYMMDD$,CAMPO_DATA') FROM TABELA

retorna a seguinte mensagem:

"Unsuccessful execution caused by a system error that precludes
successful execution of subsequent statements.
Access to UDF library "libudfpha.so" is denied by server administrator."

o esquisito é que nos servidores antigos está tudo igual eu acho e funciona.

alguem sabe o que pode ser?

muito obrigado desde já

Edgard Santos