[firebase-br] Ao Team FB Please ;;;

Rodrigo dominio em engeplus.com.br
Sex Nov 9 08:50:39 -03 2007

Nao sei se te ajuda mas faço assim:

if IP2.Strings[1] = 'REDE' then begin
DM.IBDatabase1.Close;
DM.IBDatabase1.DatabaseName:= (IP2.Strings[2]+':') +
'C:\Comercial\DMLoja\Dados\DADOS1.fdb';
DM.IBDataBase1.Open;
END ELSE BEGIN
DM.IBDatabase1.Close;
IF IP.LocalIP <> IP2.Strings[0] then
IF IP.LocalIP = '127.0.0.1' then
DM.IBDatabase1.DatabaseName:=
'127.0.0.1:C:\Comercial\DMLoja\Dados\DADOS1.fdb' else
DM.IBDatabase1.DatabaseName:= 'C:\Comercial\DMLoja\Dados\DADOS1.fdb' else
if IP2.Strings[0] = '127.0.0.1' then
DM.IBDatabase1.DatabaseName:= 'C:\Comercial\DMLoja\Dados\DADOS1.fdb' else
DM.IBDatabase1.DatabaseName:= (IP2.Strings[0]+':') +
'C:\Comercial\DMLoja\Dados\DADOS1.fdb';
DM.IBDataBase1.Open;
end;

onde IP é um componente indy que verifica qual o ip atual e IP2 uma variavel
TStringList onde crio um arquivo texto no hd onde tem informações de ips da
maquina e da rede.

Espero ter ajudado

Rodrigo