[firebase-br] RES: Fw: Qual o melhor ambiente paratrabalhar comFirebird

Forrest® fernando em gramatura.com.br
Qui Nov 8 17:06:32 -03 2007

Cristiano de Paula - TI/SIG wrote:

> A questao é justamente essa... estou migrando um sistema feito em
> clipper com os arquivos de dados em texto..... e estou fazendo a nova
> estrutura do banco de dados em firebird...
>
> A empresa tem hoje 60 estaçoes de trabalho.... nesse ambiente, em que
> linguagem seria melhor desenvolver o sistema  com firebird... Sendo
> que as linguagem que eu domino sao Clipper (hehehe) Delphi 7 e
> Java????
---

Bom Cristiano por essa resposta sua deu para perceber que o sistema irá
rodar somente na intranet certo, não tendo acesso remoto nem acessos
web e como você já tem conhecimento em Delphi eu apostaria nele com
win32 mas já deixando uma extrutura n-tier caso aconteça de ter filiais
com acesso remoto. Mas acredito que já está fugindo do objetivo da
lista. Se decidir que delphi será uma boa para sua necessidade poste
essa sua duvida em um news de delphi que terá muito mais explicações.
Se aceitar sujestões tem esse :

servidor: trollnet.no-ip.org
grupo: vtnc.Linguagens.Delphi