[firebase-br] Desempenho no insert

João Paulo jpcarvalhoi2 em gmail.com
Qui Nov 8 15:12:26 -03 2007

Pessoal tenho uma dúvida, tenho um programa que faz importação de arquivo
txt jogando em uma base firebird,
com servidor 1.5.

Até os primeiros 500 registros vai tudo muito bem. depois o  desempenho
começa a cair mas é normal porque,
tem algumas tiggers que validam alguns dados. Eu utilizo delphi com
dbexpress plus para conexao e esta
inserção é feita atravez de script.

A dúvida é a seguinte ao executar o mesmo script pelo ibexpert demorou pouco
mais de 1 minuto para 1200 registros
enquanto pelo programa quase meia hora para o mesmo script, acredito que o
problema não seja o componete utilizado
pois tentei com o nativo dbexpress e o desempenho não mudou muito.

Alguém sabe como o ibexpert executa o script, ou se tem alguma forma de
agilizar a execução atravez do programa.

Uma coisa que reparei é que o processo do firebird  com o ibexpert
executando fica perto dos 90% de uso de cpu e
pelo meu programa perto dos 20% alguém tem alguma sugestão.