[firebase-br] RES: Em Rede sera que não da pau ?

Anderson Oliveira Furtilho andersonfurtilho em gmail.com
Qui Nov 8 10:29:06 -03 2007

Mas tipo, eu estou na minha maquina...
Ai rodo a procedure

Ele da insert na master e começa a inserir na detalhe pegando o gen_id atual
da master.

E se no mesmo momento outra pessoa rodou a procedure tb, o gen_id dela na
vai ser usado no meu processamento.

Resumo:

Minha máquina
Rodo a procedure e o id da master é 1;
ai ele vai inserir nas detalhes e eu pego o id  da master 1 e começo a
gravar nos detalhes.

Na outra máquina o cara rodou a procedure ao mesmo tempo
Na maquina dele o id da master é 2;
ai ele vai inserir nas detalhes, mas como eu estou usando na procedure o
gen_id(meu_generator,0).

Ai vem a duvida

quando rodo na procedure o gen_id(meu_generator,0) ele vai pegar o gen atual
no caso 2 ou vai pegar o 1 nas máquinas,
pois se ele pegar o ultimo ai ta furado.

Pois foram duas máquinas diferentes que rodaram a procedure ao mesmo tempo.

No Postgresql eu abro uma seção na procedure, então se eu rodar esta
procedure em 10 maquinas ao mesmo tempo os ids gerados são os da seção
aberta de cada procedure, não vai acontecer nunca de pegar o id de outra
maquina que estao rodando a procedure ao mesmo tempo.

Obrigados amigos pela dica

".:: Eder Sousa ::." <edersousa em gmail.com>
escreveu na mensagem
news:LCEFKBKLDGFJIAOOEFJMKEBCCLAA.edersousa em gmail.com...
Eu acredito que não dê erro porque senão me engano o Firebird pega o ID (no
caso se você definiu anteriormente) na hora de Gravação do Registro?