[firebase-br] RES: Fw: Qual o melhor ambiente para trabalharcom Firebird

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Qui Nov 8 11:27:24 -03 2007

Paulo, só pra apimentar um pouco mais a Thread :)

Sabe a expressão, "PÉ DA LETRA" ?

Por acaso você já viu alguma letra andando por aí ?

Quando dizemos "AQUELA QUE VOCÊ DOMINA" no caso de programação ou modelagem de dados que seja, queremos dizer que a pessoa pode testar varias e ficar com aquela que melhor de ajustou aos seus propósitos e afins, pois o que pode parecer uma boa ferramenta pra um pode não ser pra outros... e o assunto se estenderia até o outro milênio :)

Talvez uma reformulação na pergunta original ("Qual o melhor...") seja a melhor saída para este caso.

Eu perguntaria, qual as ferramentas disponíveis pra modelagem de dados no Firebird ?
E qual vocês recomendam ?

Ou você pode tambem usar o www.google.com.br com a pesquisa "Modelagem"+Firebird (só uma dica)

Ou ir direto no site www.ibexpress.com e baixar o IBExpert (que tem uma versao free muito boa por sinal)

Marcelo Silva