[firebase-br] SQL - Group By

Marcelo Moreira marcelo em easysistemasmg.com.br
Qui Nov 8 09:19:11 -03 2007

Pessoal,

Bom dia!

Em um banco Firebird 1.5 eu tenho a seguinte tabela com os respectivos
campos:

TB_TESTE

ID_TB_TESTE        PK

ID_OPERACAO    INTEGER

ID_USUARIO       INTEGER

STATUS                 CHAR(1)

Com este SQL:

select ID_USUARIO, count(*)

from TB_TESTE

where ID_OPERACAO = 1

group by 1

Eu consigo a quantidade de lançamento para cada usuário:

ID_USUARIO     COUNT

1                                            18

2                                            19

O que eu estou precisando na verdade é retornar isso mais a quantidade de
registros separados pelo campo STATUS que pode ter dois valores:

P – PENDENTE

R – RESOLVIDO

Então ficaria algo assim:

ID_USUARIO     COUNT     PENDENTE     RESOLVIDO

1                             18               10                      8

2                             19               12                      7

É possível fazer isto que estou precisando?

Desde já agradeço pela atenção.

Abraço a todos!

Marcelo Moreira

Checked by AVG Free Edition.