[firebase-br] Fw: Qual o melhor ambiente para trabalhar com Firebird

Forrest® fernando em gramatura.com.br
Qua Nov 7 17:25:41 -03 2007

Cristiano de Paula - TI/SIG wrote:

> Boa Tarde a todos.
>
> Estou iniciando em Firebird, e gostaria de saber a opiniao de vcs
> sobre qual o melhor ambiente para se trabalhar com firebird....
>
> Delphi 7, VB 2005, ou Java???
---

Olá Cristiano na minha modesta opinião eu acredito que o Ambiente vai
depender muito do que você precisa por exemplo, sistema desktop, web,
em camadas ou outro tipo, tudo vai depender do que você pretente, no
meu caso por enquanto o Delphi está muito bom pois ainda estou
desenvolvendo somente para desktop e logo pretendo mudar para N-Tier
continuando com o Delphi, mas se fosse para web já começaria a pensar
em outras possíbilidades também.