[firebase-br] Sobre o Collate PTBr

Pha lista em pha.com.br
Qua Nov 7 08:44:12 -03 2007

1) A partir do FB 2.X o collate PTBR já existe na versão oficial.

2) Existe uma versão modificada do FB 1.5.3 com o collate PTBR, para
utilizá-la use os passos abaixo:

  1 - Voce deve baixar o FB com o CollatePTBR em:
https://sourceforge.net/projects/firebirdptbr

  2 - Instalar FB com o CollatePTBR da mesmo forma que voce instala o FB
1.5.3 normal.

  3 - Criar um Novo Banco ou rodar o scripty
...\CollatePTBR\InsertCollatePTBR.sql que cria os Collates nos
bancos ja existentes.

Leia-a o arquivo Leia-me.txt ...\CollatePTBR

  4 - Voce deve trocar os collates do campos onde voce deseja usar o
Collate para WINPTBR para o character set win1252 ou PT_BR para o
character set iso8859-1

3) Sim, voce troca os collates para o CollatePTBR da mesma forma que
trocaria qualquer outro collate, a maneira mais facil é:

  1 - Gere o scripty do Banco

  2 - Altere os collates para os desejados

  3 - Crie um novo banco (com outro nome ou faça uma copia do anterior)

  4 - Use o IBDataPump para importar os dados do banco antigo

Paulo Henrique Albanez
VirtualSystem Informática Ltda
Nova Odessa / SP - Brazil
Membro do TeamFB (FireBase)