[firebase-br] RES: Índices

Ter Nov 6 10:33:57 -03 2007

O Firebird guarda para cada indice qual é a sua seletividade, ou seja,
se o índice é "bom" ou não. Um índice que tenha 99% das suas chaves
duplicadas tem baixa seletividade (não presta, ao invés de ajudar,
atrapalha).

A seletividade é calculada quando o índice é criado (ou ligado). Para
recalcular a seletividade "manualmente", devemos usar o comando SET
STATISTICS.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br

fmac> Carlos Henrique,

fmac> perdoe-me minha ignorância, mas você poderia ser um pouco mais claro
fmac> sobre
fmac> "recalcular a seletividade dos índices"
fmac> Não compreendo bem exatamente o que vc quer dizer com isso ou qual seria o
fmac> "modus operandi".

fmac> Marcelo Fortes.