[firebase-br] Campo Boolean

Andrei Luís compuvale.software em gmail.com
Seg Nov 5 23:15:33 -03 2007

Por enquanto o Firebird não tem campos booleanos. O colega que citou a
versão 7, enganou-se um pouco, e deve estar se referindo ao co-irmão
Interbase.

Uma ideia, utilize um domain como este aí abaixo, e crie os seus
campos "booleanos":

CREATE DOMAIN BOOLEAN AS
CHAR(1)
DEFAULT 'F'
CHECK (value in ('F', 'T'));

Eu utilizo Delphi com IBO e ele "emula" o campo boolean muito bem,
basta selecionar o campo e marcá-lo como booleano e digitar em duas
caixas quais serão os valores para True e para False. Se não me
engano, alguns outros componentes também tem uma opção parecida.

O que você usa para desenvolver suas aplicações? Talvez a galera tenha
algumas sugestões para te dar.

[]
Andrei