[firebase-br] Senha do Firebird - Urgente

Alex Sales alexsales em hotmail.com
Seg Nov 5 15:55:39 -03 2007

Pessoal,    Estou com a seguinte situação:    1) Desenvolvi um sistema pacote que utiliza firebird 1.5 e quando é feita a instalação do sistema, instala o firebird e como padrão utiliza o usuário SYSDBA e a senha masterkey.    2) Tem um cliente que fez a instalação do meu sistema e automaticamente um outro sistema que ele usava na empresa dele parou, pois utiliza o Firebird 1.5 com usuário SYSDBA mas a senha é uma diferente de masterkey;    3)  A princípio fiz um programa para ele digitar qual a senha correta para a conexão com o banco dele e ai este meu programa muda a senha do firebird para a senha que ele deseja utilizar e muda também os parâmetros de conexão do meu sistema pacote para rodar com essa nova senha que ele deseja;    4) O problema é que ninguém da empresa sabe a senha correta de conexão com o banco de dados para fazer o sistema dele funcionar e o programador que desenvolveu sumiu do mapa;    5) Se eu tivesse acesso a máquina dele, poderia ver se existe algum documento, alguma arquivo de configuração ou algo parecido que me levaria a conseguir ver qual a senha que é preciso estar no Firebird para o sistema dele funcionar, mas eu não tenho e não vou ter acesso a máquina;    6) Alguém tem alguma idéia de como posso resolver esse assunto? A princípio pensei em criar um outro usuário e senha para o meu sistema e ai mudar todo que faz as conexões, mas para criar um usuário e senha vou precisa da senha do SYSDBA dele e como ele não tem, complica.    Aguardo um retorno dos colegas o mais breve possível.    Abraços Alex Sales

Encontre o que você procura com mais eficiência! Instale já a Barra de Ferramentas com Windows Desktop Search! É GRÁTIS!