[firebase-br] Banco lento apos Backup/Restore

Sáb Nov 3 12:04:13 -03 2007

Primeiro, certifique-se de estar usando o FB 2.03.

Leia o release notes do FB 2, e vc vai descobrir que alguns tipos de
queries, especialmente as que usam o operador "NOT IN" poderão ficar mais
lentas nessa versão (vc pode adaptar as queries para usar NOT EXISTS).

De qualquer forma, verifique se as queries estão bem escritas, e não tem
planos definidos da forma errada.

Outra coisa, um backup/restore recalcula a seletividade dos indices, o
que pode fazer com que o otimizador mude o plano de acesso. Em algumas
ocasiões, ele pode escolher um plano que não seja o ideal.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br