[firebase-br] RES: SUM em campo do tipo TIME

Marcelo Moreira marcelo em easysistemasmg.com.br
Qui Nov 1 13:14:38 -03 2007

Daniel,
Bom dia!

Esta foi a solução que eu encontrei pois o que eu preciso é armazenar tempo.

Obrigado pela atenção.
Abs!

Marcelo

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Daniel / Tecnobyte
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] SUM em campo do tipo TIME

Bom dia

Na verdade existem basicamente duas situações em que trabalhamos com horas,
minutos e segundos:

1. Armazenar "horário".
2. Armazenar "tempo".

Parecem iguais, mas em geral se tratarmos estes dois casos como iguais
acabaremos com dificuldades ao fazermos cálculos.

Geralmente quando preciso guardar "tempo" (e não "horário") eu crio um campo

INTEGER e guardo a quantidade de minutos (ou segundos). Na interface feita
em Delphi eu utilizo os eventos OnGetText e OnSetText para formatar
adequadamente o dado como hh:mm (ou hh:mm:nn). Os cálculos depois ficam
facílimos.

Então fica aí como sugestão!

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães