[firebase-br] Prob. com SELECT

Alisson arsuart em uol.com.br
Qui Maio 31 17:40:18 -03 2007

Veja se tem resultados fazendo desta maneira...!!!!

SELECT FIRST 20 SKIP 5 (
SELECT mov_quant, mov_despro,
            mov_lote, mov_data, mov_valid
FROM sav_mov
WHERE mov_valid IS NOT NULL) FROM RDB$DATABASE";

Sorte ae....!!!!
--
Alisson R.S.
Global Soft - Desenvolvimento de Sistemas

"n4ndoprado" <n4ndoprado em itelefonica.com.br>
escreveu na mensagem
news:JIX6PI$D86885CD99B3F5D28C4429375E9F6A3B em itelefonica.com.br...
Na verdade, eu explicitei mal o meu problema.
Eu tenho uma tabela e preciso organiza por data de validade -> campo -
mov_valid

So que eu queria que a query retornasse pra mim só os campos de validade que
não são nulos. Pq, na tabela, a maioria dos campos são assim.

Dae, seu eu uso :
"SELECT  mov_quant, mov_despro, mov_lote, mov_data, mov_valid FROM sav_mov
WHERE mov_valid IS NOT NULL";

Ele retorna os valores pra mim, mas não acontece isso qdo faço

$selecao = "SELECT FIRST 20 SKIP 5 mov_quant, mov_despro,
            mov_lote, mov_data, mov_valid FROM sav_mov
            WHERE mov_valid IS NOT NULL";
Nesse caso, eu gostaria de selecionar os 20 primeiros registros a partir do
5º.
Eu sei que eles são nulos, mas com essa instrução IS NO NULL, ele num
deveria só selecionar os valores não nulos ???

Se alguém puder, ainda, me ajudar !!
Valeu