[firebase-br] Stored Procedures Basais

Fernando Reis Guimarães fernandobhz em gmail.com
Qui Maio 31 14:50:37 -03 2007

> Sendo assim, e assumindo q minha aplicação somente
> receberá requisições de execução de SPs, oq ou como eu devo configuraro
> Firebird para bloquear respostas a SQL?

Até onde sei não existe nenhu método para bloquear pedidor de SQL ou a
resposta...
Mas caso você queira mesmo isso, somente recompilando o firebird....

Mas eu imagino q haja alguma ferramenta q nos permita gerar os SQL basais de
> INSERT/DELETE/UPDATE para as tabelas do banco de forma automática e
> correta.
> Alguém saberia me dizer qual ferramenta gera essas SPs automaticamente no
> DB??? De preferência alguma ferramenta free...

Olha, o software que eu conheço e que faz isso é o ibexpert full,
infelizmente não é free.
Mas não é dificl gerar estas SPs não... Utilize o recurso de macros do
delphi ou do word mesmo para fazer o grosso do código...

Além disso, alguém sabe indicar algum artigo/ebook "bão" q ensine a sintaxe
> de SPs no Firebird???

O melhor lugar que existe para brasileiro é esta lista, eu mesmo aprendi
psql aqui, com a ajuda da galera...

Atenciosamente,
Fernando Reis Guimarães.
Analista/Programador - Free-Lancer - BH